terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Processo de Organização


O processo de organização passa por várias etapas que são:
- Verificação do ramo de atividade da empresa
- Verificação do negócio, da missão, da visão, dos valores, dos objetivos e das atividades estratégicas da empresa
- Verificação do ambiente em que atua a empresa: ambiente direto e indireto
- Verificação das atividades necessárias para o alcance dos objetivos e para o desenvolvimento das atividades estratégicas
- Compatibilizarão das atividades por suas similaridades
- Agrupamento das atividades e das tarefas pertinentes às atividades
- Verificação do tipo da natureza das atividades desenvolvidas: rotineira ou não rotineira
- Verificação do nível de qualificação dos participantes para o desenvolvimento das atividades
- Escolha preliminar do critério de departamentalização e/ou do desenho organizacional

E após todas estas tarefas devemos escolher qua o tipo de departamentalização que se encaixa melhor ao ramo que a empresa atua.
Esse assunto fica para próxima postagem... e não se esqueçam:
"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede."



Carlos Drummond de Andrade

Voltem sempre! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário